Quais os benefícios do ômega 3?

O ômega 3 é um ácido graxo essencial importante para o funcionamento do organismo. Por não ser produzido de forma natural pelo corpo, deve ser consumido sob a forma de gorduras.

Existem, de modo geral, 3 tipos de ômega 3: o DHA, o EPA e o ALA. O DHA e o EPA podem ser encontrados, principalmente, em peixes de águas frias e profundas que se alimentam de animais marinhos. O ALA é encontrado em leguminosas, oleaginosas e outros alimentos.

Para que serve?

Para diversas funções metabólicas funcionarem bem, é necessária a ingestão do ômega 3. Ele também é indispensável para quem frequenta as academias, pois trabalha contra o desgaste muscular, fazendo com que o rendimento melhore. Assim como o whey protein, o ômega 3 contribui com a hipertrofia e o desenvolvimento muscular. Além disso, esse produto auxilia no aumento da massa muscular e também no ganho de força.

Quem pode tomar?

Todos as pessoas que quiserem tomar e sentir a necessidade pode, grávidas, pessoas que façam usam de anticoagulantes ou que tenham algum distúrbio de coagulação e pessoas alérgicas a frutos do mar. Ademais o ômega 3 está presente principalmente em peixes como salmão, atum, sardinha, truta, cavala e arenque.

Benefícios do ômega 3

  • Melhorar a capacidade de aprendizagem;
  • Ajudar a regular a coagulação sanguínea;
  • Reduzir a inflamação, sendo bom para combater problemas como a doença inflamatória intestinal e a artrite reumatoide;
  • Melhorar a função cardíaca e a pressão arterial;

Entre outros benefícios que ele possui:

Eles conseguiram comprovaram também que vários ácidos graxos poli-insaturados têm efeitos benéficos nas doenças cardiovasculares. Isso inclui os ácidos graxos do óleo de peixe com propriedades anti-inflamatórias, que podem ajudar a prevenir e reverter uma infinidade de doenças cardiovasculares entre varias outras doenças que ele pode ajudar a prevenir.

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