Como parar de beber de forma rápida e saudável

Com toda certeza o consumo de álcool é praticado por varias culturas, pelo simples feto de ser usado em datas festivas como ano novo, natal, aniversários ,entre outros. Sendo assim parar de beber fica ainda mais difícil, podendo até se tornar um problema mais grave.

O uso descontrolado do álcool pode causar a dependência e sérios transtornos e problemas de saúde ,ademais contribui negativamente dentro das famílias causando dificuldade financeira, separação de casais, problemas clínicos e violência doméstica.

Parar de beber é uma decisão difícil, a abstinência pode ser um período complicado onde a pessoa sente um desejo insaciável pela bebida e tem uma grande dificuldade de parar de beber.

Dessa forma não existe uma quantidade de álcool adequada e segura para que não ocorra a dependência ou outros problemas de saúde. De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde) o brasil fica em terceiro lugar entre os países que mais tem morte por conta do excesso de álcool, contudo o álcool é considerado pelos médicos como uma doença psiquiátrica que apresenta consequências tanto na mente como no corpo.

Doenças causadas pelo alcoolismo 

Câncer, Gastrite e Úlceras, Diabetes e pancreatite e Danos no sistema nervoso.

Talvez provavelmente você fique se perguntando, Como largar o vicio? Como parar de beber? Em princípio parece difícil porém iremos te ajudar.

Comece hoje 

Não deixe para outro dia ou para próxima semana, quando queremos mudar é assim precisa começar hoje.

Sem bebida alcoólica em casa

Dessa maneira não compre e em hipótese alguma tenha bebidas alcoólicas em casa, livre-se de todas as garrafas e latas. Se existem pessoas que bebem em sua casa peça que por um tempo elas deixem de beber para que possam te ajudar.

 Evite lugares que representam risco

Dessa forma não frequente lugares que possam te incentivar a beber como bares. Proteger sua sobriedade é muito importante nesse momento. 

Lembre-se 

Contudo o Consumo excessivo de Álcool pode levar a morte.

One thought on “Como parar de beber de forma rápida e saudável

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *