Como conseguir parar de beber?

Parar de beber, o primeiro passo para ter sucesso ao largar a bebida é: reconhecer seu vicio. Se você está em busca de tratamentos, pois já é um inicio.

Já vamos te adiantando que é super complicado, assim sendo vai ser necessária muita persistência diante das dificuldades. O bom é que a tecnologia disponível abre um leque de métodos que podemos investir para largar o vicio, bem como também nos conecta a outras pessoas com a mesma dependência.

Estar sóbrio oferece benefícios como a diminuição das chances de derrames, perda de peso, ressacas inexistentes e redução da probabilidade de doenças no fígado. Caso esteja disposto a dar inicio ao processo para parar de beber, vamos lhe dar algumas dicas:

Inicialmente converse com um medico, Não sinta que é necessário parar de beber sozinho. Você está carregando um fardo pesadíssimo, mas muitas pessoas querem ajudá-lo.

Dicas de como parar de beber

Crie novas atitudes com relação ao abandono do álcool, você está finalmente se livrando de um inimigo. A adaptação da mentalidade é essencial para que o abandono seja mais fácil. Sua melhor metade quer que consiga; sua metade egoísta quer que continue o mesmo. Depende de você escolher qual escutar.

Escolha uma data para parar de beber, assim sendo pare de beber gradativamente, aos poucos, para evitar os sintomas da abstinência.

Se livre dos gatilhos, jogue fora latas, assim como garrafas. Caso tenha visita não sinta que é preciso oferecer cervejas, vinhos e coquetéis, no entanto, ofereça chás, limonadas, refrigerantes ou coisas do gênero.

Qualquer sentimento é valido, se permita. Assim sendo, chore quando precisar. Ria quando puder. Coma quando sentir fome. Durma quando estiver cansado. Isso por um tempo parecerá estranho, mas faça sua parte. Há um longo tempo você não vem tendo tais sensações, de tal forma que, haverá uma curva de aprendizado.

Não se exponha a situações que te causam vontade de beber, é necessário deixar os bares que frequentava e alguns de seus velhos camaradas de beberagem. Com isso dito, pode ser bastante revelador descobrir que os velhos companheiros de copo só bebiam com você ocasionalmente e tomavam algo entre duas cervejas ou duas taças de vinho, ou seja, algo bem diferente das suas cinco doses.

4 thoughts on “Como conseguir parar de beber?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *