Parar de Fumar – hora de largar o cigarro

Parar de fumar, dessa forma, primeiramente devemos considerar que na fumaça do cigarro não há apenas nicotina e alcatrão. Alguns testes laboratoriais nos mostram que nela existem centenas de compostos comprovadamente cancerígenos que agridem a mucosa da boca, assim sendo temos mais um motivo para parar de fumar.

Além disso, ela sai do cigarro muito quente, portanto, os danos à mucosa não são consequências apenas dos agentes químicos, mas também da agressão térmica por conta da alta temperatura em que a fumaça é absorvida.

Parar de beber

Existe também outra agravante. A associação do tabaco a bebidas alcoólicas que implica consequências dramáticas.

O álcool auxilia na dissolução tanto da nicotina quanto as demais substâncias nocivas presentes no cigarro, aumentando sua concentração.

Os compostos podem irritar a mucosa e favorecer o aparecimento de lesões na boca que, com o passar do tempo, podem tornar-se malignas.

Quem já não viu um fumante, dar uma tragada, pegar um copo com bebida alcoólica, levar à boca, beber um gole, descansar o copo sobre a mesa e dar nova tragada causando um mal enorme ao próprio organismo sem perceber, desta forma o melhor mesmo é parar de fumar e caso não haja controle sobre o álcool parar de beber.

Ocorrem nos homens com maior proporção lesões na boca, de três homens para cada mulher. Toda lesão branca ou vermelha que surgir na boca precisa primordialmente receber a atenção de um médico. São placas brancas, com aspecto mais ou menos característico.

Geralmente aparecem na mucosa da bochecha, na língua, bem como no assoalho da boca.

São muito heterogêneas e o aspecto é bastante variável, algumas formam um tumor na boca; outras, uma ferida ulcerada, bem como uma placa completamente assintomática.

Por isso, qualquer coisa anormal que se note na boca, em especial na borda da língua, é motivo de preocupação e cautela, procure um médico para avaliar o problema.

Por esses e tantos outros motivos é de extrema importância repensar o uso do cigarro, parar de fumar é difícil, mas não impossível.

6 thoughts on “Parar de Fumar – hora de largar o cigarro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *