O que fazer para aumentar o desejo sexual?

Todo ser humano tem desejo sexual e esse desejo é nomeado “libido”, que pode ser influenciado tanto por questões físicas, bem como questões emocionais. Dessa forma em determinadas fases da nossa vida a libido está diferente.

Nos homens o que controla a libido é a testosterona, assim como nas mulheres é o estrogênio, é natural que em certos períodos do mês a mulher tem maior ou menor interesse sexual, a libido da mulher aumenta gradativamente no seu período fértil.

Algumas pessoas sofrem com a falta de desejo sexual, que podem ser conseqüências do estresse, ansiedade, problemas no relacionamento, bem como o uso de medicamentos. Para conseguir um tratamento eficaz é muito importante saber as suas causas pessoais. Se o consumo de remédios estiver presente na dieta recomenda-se que substitua por tratamentos naturais que não possuam efeitos colaterais. Algumas dicas também podem ser úteis para aumentar o libido como: melhorar a alimentação, consumindo mais alimentos que melhoram a circulação sanguínea como atum, bem como sementes de chia, facilitando a passagem do sangue nos vasos sanguíneos e consequentemente causando excitação.

Falta de a libido pode interferir no desejo sexual

E se a falta de libido está te tirando o sono, vamos deixar também outras dicas para melhorá-la, confira:

  • Papo necessário:

Converse com seu (sua) parceiro (a) na tentativa de mudanças significativas na relação. Segundo a psiquiatra Carmita Abdo, coordenadora do Programa de Estudos em Sexualidade do Hospital das Clínicas de São Paulo. “É preciso conversar o tempo todo, pois o que era importante no sexo para você ou para ele no passado pode não ser mais agora”. Conte as novidades, seus novos interesses, escute os novos interesses do outro. “Tudo o que é discutido fica mais claro”, diz Carmita. E só assim cada um pode se empenhar para resgatar a sintonia.

  • Relaxe:

Nos dias de hoje acostumamos a fazer tudo no automático, correria para um lado e para o outro, e isso gera ansiedade, gerando um estresse desnecessário e se estamos estressados, enfim ficamos menos disponíveis para o sexo e se fazemos a tendência é um envolvimento menor.

  • Respeite o outro:

A maioria das mulheres encara o sexo como um conjunto, já para a maioria dos homens a penetração é o ponto alto e as chamadas rapidinhas são satisfatórias. É necessário respeitar o outro e ser gostoso para ambos.

  • Saúde sempre em dia:

Mesmo com problemas na libido, cada um tem seu próprio apetite sexual portanto não existem padrões a serem seguidos. Não se submeta a tratamentos que possuem efeitos colaterais, que auxiliam na ereção, mas por consequência atacam o coração, ou seu intestino. Tome cuidado!

3 thoughts on “O que fazer para aumentar o desejo sexual?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *