Como melhorar a disfunção erétil ?

A disfunção erétil pode causar baixa autoestima, aumento da ansiedade e relacionamentos mais complicados.

A disfunção erétil sempre afetou vários homens, por esse motivo ocorrem impactos negativos na vida deles e consequentemente na vida de suas parceiras. Pois se olharmos para o passado a disfunção erétil sempre afetou o sexo masculino, porque é ligado não só a fatores orgânicos, mas também, psicológicos e medicamentosos. 

Muitos acreditam que a impotência sexual é somente pelo fato de não conseguir manter a ereção do pênis, porém podem ocorrer também problemas na ejaculação e no orgasmo. Outros sintomas que podem acontecer são problemas para obter e manter a ereção, ejaculação precoce e desejo sexual reduzido. 

Ademais os principais fatores que podem causar a disfunção erétil são psicológicos, neurológicos, distúrbios hormonais, uso de drogas anatômicos ou estruturais.

 Por isso é de suma importância que seja tomada algumas medidas de prevenções com o problema de ereção

Veja Abaixo-Disfunção Erétil

  • Trabalhar com sua nutricionista para juntos cuidarem de algumas doenças como a diabetes 
  • Faça exercícios físicos regularmente
  • Alimentar-se de forma mais saudável
  • Evite o consumo de bebidas alcoólicas
  •  Pare de fumar e não use outros tipos de drogas ilícitas
  • Faça terapia
  • Consulte sempre seu médico para fazer exames de rotina

Contudo existem tratamentos, podendo ser dividido farmacológico (medicamentos que induzem a ereção), não farmacológico (aconselhamento psiquiátrico e/ou psicológico) e cirúrgica. Em princípio a opção cirúrgica, de próteses penianas podem melhorar a qualidade de vida do homem.

Por fim outra questão importante é cuidar do relacionamento e avaliar o casal e como os dois estão conduzindo suas questões, pois não é motivo para constrangimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *