Quais as causas da disfunção Erétil?

Disfunção erétil o que é; Sintomas; Causas; Prevenção e tratamentos?

A disfunção erétil é considerada uma condição que sempre afetou os homens, e sendo assim isso não é motivo para constrangimento, mas também uma questão que pode ser causada por muitos fatores e também pode ter relação tanto com medicamentos utilizados, tanto com o psicológico ou biológico do indivíduo.

Dessa forma um impacto negativo pode ser observado na qualidade de vida dos indivíduos e de suas parceiras, associado a tudo isso pode surgir a diminuição da autoestima, aumento da ansiedade e um relacionamento complicado.  

A disfunção erétil pode estar associada a vários fatores e é um problema que sempre afetou os homens. Em 1993 o Institutes of Healthe Consensus Panel definiu a disfunção erétil como incapacidade de um homem alcançar e manter a ereção do pênis o suficiente para permitir uma relação sexual satisfatória.

Durante um longo tempo, a disfunção erétil vem intimidando os homens que sofrem com esse mal. Mesmo com as condições existentes, há aqueles que continuam com o incomodo achando que não tem solução.

Estima-se que em média, 100 milhões de homens no mundo todo apresentem disfunção erétil, sendo esta a mais comum disfunção sexual encontrada nessa população após os 40 anos.

Estudos conduzidos recentemente confirmam que a população brasileira sofre com este problema. No Brasil, a prevalência se aproxima de 50% após os 40 anos, algo em torno de 16 milhões de homens.

Sintomas

Dessa forma eles podem incluir o fato de não conseguir manter uma ereção no pênis, problemas de ejaculação ou orgasmo.

Ejaculação precoce, problemas para obter a ereção e dificuldades para manter a mesma, desempenho sexual insatisfatório, diminuição da libido, tudo isso pode gerar estresse, baixo autoestima e outros problemas.

As principais causas da disfunção erétil

Psicológica podendo incluir problemas como depressão, ansiedade e estresse costumam afetar mais a população de adultos e jovens e podendo assim gerar problemas e transtornos de ereção por diminuírem diretamente a libido.

Anatômicas ou estruturais pessoas que por doenças adquiridas ou que até mesmo desde o nascimento tenham alterações na anatomia do pênis, podem apresentar problemas na ereção e nas relações sexuais.

Portanto os problemas de circulação a ereção depende exclusivamente do fluxo sanguíneo para o pênis. Então por esse motivo as alterações que dificultam a circulação correta para a região podem causar a disfunção erétil.

Distúrbios hormonais um fator que pode causar alterações na libido é o desequilíbrio no eixo hormonal, a falta de hormônios.

Outras condições também podem estar relacionadas, como disfunções da glândula hipófise (hiperprolactinemia), da glândula tireoide (hipertireoidismo, hipotireoidismo) entre outras alterações.

Existem “N” fatores para a disfunção erétil vale a pena ir ao medico e saber mais a respeito do assunto.

Prevenção parar a disfunção erétil

Sobretudo alimente-se de forma regrada e saudável, consulte seu médico e faça exames regularmente e faça exercícios físicos regularmente.

Contudo coloque limites ou evite o consumo de álcool, faça terapia e tente reduzir o estresse,a depressão está presente em toda disfunção sexual.

2 thoughts on “Quais as causas da disfunção Erétil?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *