Oque causa a falta de libido feminina?

A falta de libido pode estar associada a falta de vitaminas, tais como zinco, selênio e vitamina E.

O zinco é um mineral que é essencial para o funcionamento do corpo e inúmeras reações químicas que ocorrem no organismo, presente em mais de 300 enzimas, ele otimiza o funcionamento de certos hormônios e também é indispensável para á síntese de proteínas, reprodução e sistema imune.

Já o selênio pode melhorar a qualidade do esperma e a fertilidade em homens,entretanto ele possui varias outras propriedades benéficas ao corpo, como por exemplo contém um alto poder antioxidante e por isso ajuda a prevenir doenças como o câncer e a fortalecer o sistema imunológico, além de proteger o contra problemas cardíacos como a aterosclerose.

E por fim a vitamina E pode ser utilizada para manter a saúde da pele, aumentar sua elasticidade e prevenir as rugas, melhorar a circulação sanguínea, auxiliar no controle do colesterol, combater radicais livres do corpo e prevenir o envelhecimento.

Fatos sobre a libido feminina

  • Em principio a testosterona presente nas mulheres mais novas é maior do que nas mulheres mais velhas dessa forma na menopausa essa taxa tende a cair bastante,podendo causar a falta de libido;
  • As mulheres costumam atingir o auge sexual aos 32 anos de idade;
  • Manter uma alimentação saudável pode ajudar muito a ter um bom desempenho sexual;
  • Beber menos ajuda muito a libido;
  • O auge da libido ocorre durante a ovulação, esse fato ocorre por conta de estar associado ao período de reprodução da espécie;
  • Normalmente a gravidez aumenta o apetite sexual por conta dos altos índices de hormônios no sangue;
  • Por fim os antidepressivos podem interferir no desejo sexual.

Como posso aumentar a libido?

  • Alimentos afrodisíacos não têm muito impacto na vida sexual, então ao invés disso procure manter uma dieta balanceada.
  • Pratique atividades físicas antes do ato sexual, eles podem ajudar a aumentar a libido, deixar a pessoa mais confiante e em contato com seu próprio corpo, você irá se sentir mais energizado e confiante na cama. Além disso, as atividades físicas auxiliam no tratamento da depressão, estresse e ansiedade.
  • Estimulantes sexuais naturais que buscam aumentar a libido podem ajudar bastante. Isto é procure pelos que contém zinco e niacina(vitamina b3) em sua composição, uma vez que esses compostos auxiliam na produção e equilíbrio dos hormônios sexuais.
  • Independentemente do método contraceptivo que você utiliza, procure sempre ficar de olho em quais efeitos ele tem em seu corpo e qual método funciona melhor.
  • A ansiedade e o estresse são os maiores inimigos da vida sexual de qualquer pessoa, quando se está cansado ou estressado é difícil manter o foco no ato sexual. Então procure relaxar e mudar alguns hábitos no seu estilo de vida.
  • Estudos apontam que as bebidas alcoólicas podem ao invés de ajudar o desempenho sexual, podem atrapalhar na hora H. Um estudo realizado pela Universidade de Missouri com 3000 pessoas descobriu-se que quando embriagadas, 11% delas não foram capazes de atingir o orgasmo e 7% não mostraram nenhum desejo sexual. Dentre as mulheres que foram pesquisadas, 33% experimentaram algum tipo de disfunção erétil após o consumo de álcool.

2 thoughts on “Oque causa a falta de libido feminina?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *