Como conseguir parar de fumar?

Chega de se sentir frustrado e cansado por não conseguir parar de fumar. Logo abaixo citaremos algumas dicas para te ajudar a deixar o tabaco.

Causado pela dependência da nicotina o tabagismo é considerado uma doença neurocomportamental.

Os cigarros têm aproximadamente 4.800 mil substâncias tóxicas que é inalado em cada tragada.

O tabagismo além de ser um sério problema de saúde pública no mundo inteiro é responsável por milhares de mortes.

Pois compromete o estado físico e mental das pessoas que fazem uso, por consequência prejudica o desenvolvimento econômico, social e educacional.

Ademais pode atrapalhar quem convive ou está perto por isso é necessário a discussão e conscientização do uso do cigarro.

Mais de 8 milhões de pessoas

Mais de 8 milhões de pessoas por ano morrem por causa do tabaco, segundo a OPAS (Organização Pan-Americana da Saúde).

A mesma afirma também que 1,2 milhões dessas mortes é  resultado de pessoas que não fumam, porém foram expostas ao uso passivo do tabaco. 

Hoje já existe uma conscientização maior dos perigos do uso do tabaco entre os fumantes, e a mais parte deles querem parar de fumar contudo só aconselhamento não é suficiente.

Precisam de uma ajuda maior, podendo vir de outros jeitos e que não precise utilizar de medicamentos controlados.  

Por isso precisamos de mais aliados nessa luta para que o fumante tenha mais motivação e  pare de fumar,.

Ressaltamos que em qualquer faixa etária quando a pessoa para de fumar de acordo com o  ministério da saúde o indivíduo ganha de 10-15 a mais de vida além de reduzir 90% do risco de  doenças crônicas.

O risco para quem fuma  é grave de tal forma que a chance de desenvolver câncer de pulmão é 10x maior, além disso 3 vezes mais chances de sofrer um derrame cerebral, e também de ter bronquite e infarto.

Se você deseja parar de fumar segue alguns truques que podem te auxiliar a deixar o cigarro.

Faça exercícios físicos

È muito importante cuidar do corpo de mente por isso os exercícios físicos é tão recomendado para quem deseja parar de fumar pois auxiliam no controle da ansiedade que é normal nos primeiros dias.

Comece com 30 minutos por dia e assim vai aumentando gradativamente.

Beba água

Água faz bem para saúde sempre por  tanto tome bastante líquido principalmente quando sentir vontade de fumar, pois irá te ajudar a liberar a nicotina do seu corpo.

Busque ajuda psicológica 

Muitas vezes quem fuma busca no cigarro um apoio emocional para quem está passando por momentos difíceis.

Desse modo é importante que a pessoa busque um apoio psicológica que possa auxiliar nesses conflitos, e não utilizar o cigarro como válvula de escape de seus problemas como angústia e tristeza.

Ter apoio emocional é muito importante nessa fase.

Como alimentos mais saudáveis 

Alimentos Saudáveis ajudam a driblar e engana a vontade de fumar, como comer palitos de cenoura crua, chá verde, mascar cravos, cristais de gengibre e etc.  

Faça o calculo do quanto você irá economizar ao parar de fumar

 Pare para fazer o cálculo de quanto você gasta por ano com o consumo de cigarros, faça esse cálculo, você irá se surpreender com o quanto gasta fumando.

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