O que são os polivitamínicos?

Em resumo o polivitamínico é um suplemento alimentar constituídos de diversas vitaminas com o objetivo de evitar deficiência de vitaminas que não podem ser obtidas pela alimentação.

A utilização de polivitamínicos é necessária quando não se consegue obter todas as vitaminas que organismo precisa através da alimentação.

Como por exemplo quando se pratica um esporte, ou quando se tem doenças ou toma uma medicação que dificultam a absorção de vitaminas.

Ou em certas fases da vida como a amamentação ou gestação.

Quando deve-se Usar o Polivitamínico

O polivitamínico é indicado pelo médico ou nutricionista quando uma pessoa não consegue obter todas as vitaminas através da alimentação, assim é indicado o uso de polivitamínicos.

Todavia o uso desses polivitamínicos não deve substituir uma alimentação saudável e equilibrada.

Quem Pode Tomar ?

Apesar de poder ser usado por qualquer pessoa, o uso dos polivitamínicos não deve ser feito por pessoas que já fazem suplementação de vitamina A ou que possuem hipervitaminose de A ou D.

É indicado tomar 1 comprimido por dia logo após o café da manhã ou no almoço, todavia essa dose pode varias de acordo com o peso, a idade e os hábitos de vida de cada pessoa.

Polivitamínico Engorda?

O uso de polivitamínicos não engorda, uma vez que as vitaminas não possuem calorias.

No entanto, o polivitamínico do complexo B, possuem todas as vitaminas do complexo B.

O que pode aumentar o apetite da pessoa ,e assim levar a um maior consumo de alimentos que poderá resultar em um aumento de peso.

 Por isso quando se pensar em fazer o uso de polivitamínicos deve-se associa-lo a uma alimentação saudável e pratica de atividades físicas .

Como uma caminhada, ou até ir a academia de forma regular, para que não se tenha um ganho de peso e para manter uma vida saudável .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *